terça-feira, 3 de julho de 2012

DIY - Caixas

Adoro caixas onde possa arrumar coisas! No que diz respeito à Clara e Gema, tenho os artigos muito organizados, caixas para os brincos, pulseiras, anéis, acessórios para o cabelo, gaveta para a roupa, e uma caixa com material necessário para empacotar as encomendas.

O tipo de caixas que vou hoje apresentar acho que é da opinião de todas que dará muito jeito, podem sempre escolher um tecido mais apelativo e ficará de certeza lindo!

Então para começar, terão de fazer o molde. Começam por ter um quadrado de cartão, e cortem em pequenos rectângulos, ou quadrados. O que mais gosto é de poder fazer uma caixa totalmente personalizada, podendo adaptar à mobília da casa na perfeição.





Depois cortam..




E prendem com alfinetes, para que o tecido não fuja. No post original eles cosem o tecido, mas eu preferia colar, pois facilita muito o processo.

Agora chegou a parte de realmente juntar tudo e concretizar a peça. Cosem dois lados de cada vez na máquina e voilá. Eu pessoalmente acho que iria ficar MUITO giro, coser com uma linha mais grossa, em espiral digamos assim, fazendo um contraste entre o tecido e a cor da linha. 




Se quiser pode adicionar uma chapa, para etiquetar o que tem na caixa. Estas foram pintadas com vernizes das unhas, um pormenor que adorei!!






Bons trabalhos,

Clara e Gema


1 comentário: