terça-feira, 12 de junho de 2012

DIY - iPad Case

Capa para iPad
















A sugestão de hoje, embora não tenha um iPad, acho que é muito funcional, quanto mais não seja porque esta capa, funciona muitíssimo bem como clutch! Ora bem, se e daquelas pessoas que tem a sorte de ter um, pode fazer uma capa personalizada para o transportar em grande estilo e segurança, mas se for como eu e também não tem, pode optar por fazer uma clutch muito gira!!

A vantagem de sermos nós a fazer é que podemos personalizar até ao mais pequeno pormenor, escolher o tecido, o tamanho, se queremos um fecho, ou botões etc etc.

Encontrei este tutorial, e como gostei do resultado decidi partilhar!




O pormenor que mais gosto desta capa, e o facto de utilizar um envelope normalíssimo, que se pode comprar nos correios (+ caro) ou num chinês (+ barato). Adoro opções que para além de tornarem o produto final mais barato, permitam aproveitar materiais que já se tenham, evitando assim gastar mais dinheiro do que o indispensável.

O envelope deverá medir 26,7 cm x 27,9 cm, para ter um como o tamanho da fotografia.

Precisará de tecido, cola, 2 botões, uma agulha, uma linha ou fita (para depois fechar a capa) e de um envelope.

Forre o interior primeiro utilizando a cola, depois a parte exterior cobrindo totalmente a parte da frente e a parte de trás. Cosa dois botões. A explicação parece simples de mais, mas a verdade e que é fazer uma capa igual a esta nada tem de complicado. Agora toca a por a cabeça a trabalhar e escolha os tecidos e detalhes que mais gostar.





Bons trabalhos,

Clara e Gema


Sem comentários:

Enviar um comentário